céu, orações

(para aqueles que sorriem)

Eu queria te agradecer. Não sei ao certo o motivo, mas é algo que vem de fundo, é honesto. Eu já escrevi em outros momentos sobre estar preso numa areia movediça, onde cada movimento só me faz afundar mais. É nessas horas que a gente percebe, inevitavelmente, que somente algo de fora pode nos puxar. Meus dias agora são preenchidos por um sentimento atordoado, mas que é bom. Eu vivo em suspenso, uma suspensão bonita e leve, erguido por uma força que há tempos eu não experimentava, também me preocupo mais, é verdade, e penso constantemente em você, e sorrio. Canto sozinho, fico imaginando o que você pensaria se eu cantasse pra você, eu tenho vergonha, você sabe, acho até que você sabe muita coisa sobre mim. Tudo é inesperado, é matizado com uma cor de incerteza, é um lugar novo que apresenta uma face dupla: existem momentos enigmáticos onde prefiro ficar em silêncio, e momentos onde sua essência fica evidente num sorriso bobo. Nos primeiros dias contigo eu tentei escrever a nossa história, mas logo o passar do tempo me dissuadiu dessa ideia. Percebi que nosso encaixe não era linear e progressivo; era, na verdade, uma teia de passados e presentes sem lógica. Quando me lembro de você eu lembro dos sorrisos e dos teus olhos fechados. E aí você abre eles, e teu olhar, que antes me assustava, agora revela o melhor de mim, e assim quero ser ao teu lado, te envolver no abraço sem fim, beijar-te esse afeto que escorre, encontrar em você essa coisa perdida que eu nunca tive mas sempre senti falta, sei que você não acredita nisso, mas nossa coisa é um jogo de coisas inacreditáveis, e você me pergunta o que eu acho e eu esquivei da resposta, mas acredito que estamos tentando encontrar formas de estar juntos que satisfaçam a nós, conciliando posições irreconciliáveis e contradições que se desfalecem a cada beijo delirante como sempre são, dia após dia, os testemunhos de loucura que chamo acreditar na felicidade.

Padrão

Deixe um comentário

